Bill Sensei - Presidente - NINJUTSU ARTE MARCIAL NINJA - AIKIBUDO JUJUTSU - CURSOS DE DEFESA PESSOAL - AULAS EM GRUPO E PARTICULARES PARA HOMENS E MULHERES
Bill Sensei
Nenriki Dojo Pergaminho Site 034Nenriki Dojo Pergaminho Site 033Nenriki Dojo Pergaminho Site 035
 

Bill Sensei, iniciou seu treinamento marcial aos 12 anos de idade, quando o Ninjutsu e o Aikibudo Jujutsu ainda estava sendo introduzido no Brasil, sendo um dos poucos ocidentais a praticar em sua época.

 

Possui um histórico marcial, composto dos mais variados títulos nacionais e internacionais; e anualmente participa dos maiores Festivais da Cultura Oriental, representando os nobres valores do Ninjutsu e do Aikibudo Jujutsu no Brasil através de apresentações cada vez mais surpreendentes.

 

Recebeu treinamento e formação tradicional japonesa, sendo reconhecido por diversas Organizações e Mestres renomados no país como um verdadeiro pilar das Artes Marciais.

 

Ministra aulas diariamente na Sede Oficial da Nenriki Dojo e promove seminários técnicos mensais de defesa pessoal, luta corporal, técnicas de solo, defesa contra armas de fogo, manuseio de armas japonesas, treinamentos na mata, etiqueta marcial, cursos e palestras diversas, sempre representando a tradição japonesa em sua verdadeira, pura e sólida essência.

 

Juntamente com Bill Sensei, os demais professores e alunos da Nenriki Dojo, participam anualmente dos mais respeitados e importantes eventos Marciais da América do Sul, tais como:

 

Eventos Marciais

 

- Campeonato Intercontinental de Artes Marciais

- Campeonato Sul-Americano de Artes Marciais

- Campeonato Internacional de Faixas Pretas

- Campeonato Mundial de Artes Marciais

- Campeonato Brasileiro de Artes Marciais

- Encontro Nacional de Ninjutsu – São Paulo

- Encontro Internacional de Ninjutsu - Argentina

 

Eventos culturais:

 

- Festival do Japão

- Festival Nikkey Matsuri

- Festival Guarulhos Matsuri

- Festival das Flores - Arujá

- Anime Nipo - Bragança Paulista

- Animaembu – Embu das Artes

- Semana Cultural Japonesa – Ipê Clube

- Apresentações diversas em demais festividades japonesas

 

Hoje, Bill Sensei  é considerado por muitos artistas marciais, como um dos maiores nomes em Ninjutsu e Aikibudo Jujutsu no Brasil, uma das maiores autoridades de ensino já existente e reconhecido em diversos países do mundo por sua habilidade técnica e profundo conhecimento marcial. Graças ao trabalho objetivo e incansável da sua Escola, o Ninjutsu e o Aikibudo Jujutsu vem crescendo a cada dia e conseguindo manter sua forma respeitável, responsável, integra e extremamente forte, enraizados nas tradições japonesas.

 

Participou e surpreendeu todo o público que esteve presente no maior evento de Artes Marciais do Brasil em 2001 e 2002, na realização da Expo Fight, com a apresentação de Ninjutsu, demonstrando tanto habilidades em técnicas, como no manuseio de armas. A Expo Fight contou com a apresentação e demonstrações das mais variadas artes marciais do Brasil.

 

Ministrou aulas de etiqueta japonesa na Escola Heisei onde preparou diversos alunos para o 1° Educational and Cultural Interchange – Brasil /Japan em 2002.

 

Realizou demonstrações técnicas e manuseio de armas para o grupo de jovens japoneses no prédio da Aliança Cultural Brasil - Japão - Seinen Bunkyo.

 

Apresentou-se após convites em matérias exclusivas para o jornal do SBT, TV RECORD, JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO E REDETV (SANTOS).

 

Promoveu desde a fundação da sua 1° Escola de Artes Marciais  em 1995, até recentemente, diversos cursos palestras, seminários, exames de graduação para obtenção de faixa, treinamentos especiais, treinamentos na mata, táticas de sobrevivência, seminários estaduais, seminários nacionais, apresentações, demonstrações, residências, festivais e diversos projetos e reuniões para o crescimento tradicional das artes marciais no Brasil.

 

Reconhecimentos:

 

- Artes Marciais e Esportes de Combate – COBRAM, em reconhecimento público aos diversos serviços prestados em prol das artes marciais e aos esportes em geral. Passou a fazer parte da Soberana Ordem do Mérito Nacional das Artes Marciais. Torna-se Diretor Técnico de demonstrações da COBRAM na modalidade Ninjutsu no Brasil.

 

- Ministrou aulas nas academias, Speed Sport, Bushido-Kan e Academia Olímpia na região de Mogi das Cruzes no começo de 1997, quando resolveu levar o Ninjutsu para a região, vindo a formar Instrutores representantes da arte.

 

- No final de 1998,  retorna para São Paulo e ministra aulas de Ninjutsu na Academia Motriz, uma conceituada e estruturada academia no bairro da Móoca em São Paulo; época em que fundou  a Academia Zen. Em 2000, recebeu a Certificação como Personal Training , curso realizado pela Universidade Paulista UNIP.

 

- Em 2002,  deu aulas na Academia 7 de Setembro, conquistando os adeptos da região e fortalecendo cada vez mais o Ninjutsu e o Aikibudo Jujutsu . Em acordo com os proprietários, ele fundou no local, a Sede da Federação Paulista de Ninjutsu - FPN, a 1° Federação de Ninjutsu do Estado de São Paulo.

 

- 2005 – Bill Sensei    inova e transforma a sua Escola numa entidade representante direta da Organização Mundial de Ninjutsu Genbukan do Japão do Grande Mestre Shoto Tanemura, através da Nenriki Dojo.

 

- 2006 - Realiza o Primeiro Encontro Nacional de Genbukan Ninpo Bugei em São Paulo com a presença de Michael Coleman - USA - Futen Dojo.

 

- 2008 - Viaja para Milwaukee - USA, para participar do Encontro mundial de Genbukan Ninpo Bugei aonde lidera a 1° equipe de alunos e instrutores do Brasil a representarem legitimamente as artes marciais tradicionais do Japão, recebendo em mãos do seu professor Michael Coleman o Secret Book Densho da  Escola Gyokko Ryu Kosshi Jutsu - Shoden Gata - Joryaku no Maki escrito por Tanemura Soke.

 

- 2010 - Realiza o Segundo Encontro Nacional de Genbukan Ninpo Bugei em São Paulo com a presença de Michael Coleman - USA - Futen Dojo.

 

- 2011 -  Representa o Ninjutsu e o Aikibudo Jujutsu nos mais importantes festivais da cultura Japonesa em São Paulo e entidades internacionais de artes marciais no Brasil, vindo a receber diversas homenagens, reconhecimento e certificações mundiais pelo seu trabalho em prol da cultura oriental e respeitabilidade marcial.

 

- 2012 - Passa a fazer parte da Organização Mundial de Ninjutsu Bujinkan do Japão tendo como professor direto o grande mestre Christian Petroccello - Argentina.

 

Resumo da Formação Profissional Bill Sensei:

 

  • Presidente Internacional da Nenriki Dojo.
  • Presidente Estadual da Federação Paulista de Ninjutsu -FPN
  • Formado em segurança pela empresa SEBIL.
  • Técnicas de Radio transmissor – Empresa SEBIL.
  • Manuseio e tiro com arma de fogo – Empresa SEBIL
  • Defesa pessoal – Empresa SEBIL
  • Ministrante de treinamentos particulares para guardas costas, detetives, policiais militares, oficiais do exército brasileiro e executivos em geral.
  • Ministrante de treinamentos particulares de defesa pessoal para mulheres.
  • Representante oficial da modalidade Ninjutsu e Aikibudo Jujutsu no Brasil pela União Internacional dos Artistas Marciais da América.
  • Segurança /vigilante – Empresa SEBIL.
  • Primeiros socorros – Empresa SEBIL.
  • Técnicas operacionais – Empresa SEBIL.
  • Personal Training pela Universidade Paulista – UNIP.
  • Certificação de Honra ao Mérito emitido pela COBRAM por serviços prestados às Artes Marciais.
  • Certificação como Membro da Soberana Ordem de  Reconhecimento Nacional da COBRAM.
  • Certificação de Graduação em Ninjutsu em exame realizado pela COBRAM.
  • Diretor técnico nacional de demonstrações da COBRAM.
  • Certificado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, por sua apresentação em técnicas de defesa pessoal.
  • Certificação internacional pela União Internacional dos Artistas Marciais da América – Argentina
  • Certificação do Salão da Fama – Honra ao Mérito, emitido pela União Internacional dos Artistas Marciais da América –  Argentina, reconhecendo Bill Sensei  como um pilar de      crescimento e expansão da cultura marcial.
  • Certificação de defesa pessoal pela Polícia Militar - Barro Branco
  • Certificação pelo Campeonato Mundial de Artes Marciais
  • Certificação pelo Campeonato Sul-Americano de Artes Marciais
  • Certificação pelo Campeonato Pan-Americano de Artes Marciais

- 2013 em diante - Através de sua trajetória pode-se concluir as razões pelas quais Bill Sensei é tão conceituado e respeitado no mundo marcial. Bill Sensei vem aprimorando sua qualidade técnica e dedicando-se ao vasto conhecimento da verdadeira essência filosófica do Ninjutsu e Aikibudo Jujutsu. Atualmente continua seus treinamentos ,  ministra aulas e cursos diversos para: homens, mulheres, crianças, aulas em grupo e aulas particulares; além de cursos para policiais militares, detetives, guarda-costas, investigadores e policiais federais, inclusive treinando civis para prestação de provas de defesa pessoal , requisitado em alguns concursos públicos.