Soke Hatsumi - NINJUTSU ARTE MARCIAL NINJA - AIKIBUDO JUJUTSU - CURSOS DE DEFESA PESSOAL - AULAS EM GRUPO E PARTICULARES PARA HOMENS E MULHERES

Soke Hatsumi

 

Nenriki Dojo Pergaminho Site 019

Hatsumi Yoshiaki nasceu no dia 2 de Dezembro de 1931, numa cidade chamada Noda na região de Chiba no Japão. Ele mais tarde mudou o seu nome para Masaaki Hatsumi.

 

Quando tinha 7 anos de idade, o seu pai ensinou-lhe Kendo. Nessa altura ele também estudara Aikido, Judo e Karate.

 

Também estudou danças sociais, o que, mais tarde disse que o tinham ajudado em grande parte com os movimentos do corpo no treino de Budo (artes marciais). Durante o seu periodo da escola secundária ele continuou o treino em boxe e em Judo e começou a aprender artes dramáticas e teatrais.

 

Ele licenciou-se em arte teatral e osteopatia médica, na Universidade de Meiji em Tóquio, podendo mais tarde fundar a sua própria clínica de osteopatia.

 

Durante a sua época académica na escola de medicina, atingiu o grau de 4º Dan em Judo, que era um caso bastante invulgar atingir tal grau com a idade que Hatsumi Sensei tinha na época. Nesse mesmo período foi-lhe pedido para treinar os soldados Americanos estacionados na base militar de Yokote, pedido esse que aceitou. Estava nos seus vinte anos e os Americanos que estavam com ele em poucos meses já conseguiam derrotar facilmente os seus oponentes Japoneses que necessitavam de vários anos de prática marcial.

 

Começando a sua busca por uma arte marcial genuína, então treinou com Ueno Sensei o Kobujutsu Juhappan e dominou a arte em 3 anos.

 

Hatsumi tinha 26 anos de idade quando conheceu Toshitsugu Takamatsu, sendo o mesmo conhecido como "Moko no Tora", ou seja "O Tigre da Mongólia".

 

Hatsumi viajava 15 horas, através da ilha de Honshi, por um período de 15 anos apenas para aprender os segredos do Ninjutsu com Toshitsugu Takamatsu.

 

Hatsumi Sensei disse que o seu treino com Takamatsu Sensei foi extraordinário e que ele sentia que estava debaixo de uma lâmina de espada a toda a hora.

 

Depois de ter passado em inumeras avaliações, Takamatsu Sensei deu a Hatsumi Sensei o Menkyo Kaiden (licença de mestre) das 9 escolas das artes do guerreiro.

 

Antes de Takamatsu Sensei falecer ele disse a Hatsumi Sensei lhe ensinado tudo que sabia  e depois de 15 anos dedicados a ensinar artes marciais ele decidiu que Hatsumi devia ser o próximo Soke (portador da tradição) das seguintes Escolas:

 

  • Togakure Ryu Ninpo Happo Hiken - 34º Soke
  • Gyokko Ryu Koshi Jutsu - 28º Soke
  • Kukishinden Ryu Taijutsu Happo Hiken - 28º Soke
  • Shindenfudo Ryu Daken Taijutsu - 26º Soke
  • Gyokushin Ryu Ninpo Happo Hiken - 21º Soke
  • Koto Ryu Koppo Jutsu - 18º Soke
  • Takagi Yoshin Ryu Jutai Jutsu - 17º Soke
  • Gikan Ryu Koppo Jutsu - 15º Soke
  • Kumogakure Ryu Ninpo Happo Hiken - 14º Soke

 

Em honra ao seu Mestre, Hatsumi fundou a Bujinkan e o  Honbu Dojo está situado na cidade de Noda - Japão.

 

Hatsumi Sensei recebeu muitas condecorações pelo seu trabalho, desde muitas instituições militares a oficiais e governos por todo o mundo.

 

Participou em vários projetos cinematográficos relacionados com a temática Ninja tais como "Shinobi No Mono", "Apenas se vive duas vezes" ( série James Bond ) e como ator em filmes como "Jiraya" e "Suteki No Mama".

 

Hatsumi Soke é um cientista, pintor, ator, músico, cantor e escritor, autor de dezenas de livros e vídeos relacionados com o Ninjutsu.

 

 

Atualmente ele é considerado um dos melhores artistas marciais do mundo.