Projeto Budo - Artes Marciais para todos - NINJUTSU ARTE MARCIAL NINJA - AIKIBUDO JUJUTSU - CURSOS DE DEFESA PESSOAL - AULAS EM GRUPO E PARTICULARES PARA HOMENS E MULHERES

 

Sem Título 3

 

Apresentação do projeto

 

O Projeto Budo - Artes Marciais para todos, é uma iniciativa da Associação Cultural e Esportiva Nenriki Dojo (ACEND), visando a inclusão social, cultural e esportiva de crianças e adolescentes das Escolas Públicas da Zona Norte de São Paulo.

 

Este projeto tem como objetivo, criar oportunidades para as crianças e adolescentes na pratica de artes marciais e defesa pessoal, uma vez que suas situações econômicas os impedem de terem uma formação educacional complementar dada pelo nosso Estado.

 

Todas as aulas ministradas na Associação Cultural e Esportiva Nenriki Dojo (ACEND), estarão sendo ministradas através de Bill Sensei - Faixa Preta 08° Dan de Aikibudo Jujutsu e também professor de Ninjutsu , reconhecido por diversas organizações marciais, mestres renomados e com mais de 23 anos de experiência nas tradições japonesas, possuindo títulos nacionais, internacionais, diversas homenagens esportivas pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e pela União Internacional de Artes Marciais da América, ao longo de sua trajetória marcial, sendo um pilar das artes marciais no Brasil.

 

Objetivos geral do projeto

 

Proporcionar, através da prática marcial e defesa pessoal, o crescimento e desenvolvimento harmônico de crianças e adolescentes das Escolas Públicas da Zona Norte de São Paulo, potencialidades psicomotoras e cognitivas, efetividade, integração social, cultura, lazer e disciplina; bem como a introdução aos fundamentos das tradições japonesas.

 

As atividades de nossa Associação além de trazerem benefícios para o corpo e para a mente, ainda despertam a cooperação, a criatividade, o respeito e o espírito de equipe, que são elementos essenciais para o processo do desenvolvimento humano.

 

Objetivos específicos

 

- proporcionar através do nosso projeto, o acesso das crianças e dos adolescentes às atividades ministradas em nossa Associação, ocupando o tempo disponível dos mesmos de maneira a atender às suas necessidades;

 

- contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes das escolas públicas e outros que se encontram com necessidade de apoio cultural e esportivo;

 

- favorecer o desenvolvimento cultural e esportivo no processo de educação global, com enriquecimento e ampliação do universo afetivo, perceptivo e cognitivo da criança e do adolescente, utilizando, para tanto, as práticas marciais e suas filosofias em diversas modalidades como fontes de expressão, criação e comunicação;

 

- promover a integração social das crianças e dos adolescentes enfatizando o respeito, disciplina, concentração, estudo, dinamismo, cultura e a tradição japonesa.

 

Justificativa do projeto

 

Nos dias de hoje, valores como disciplina, respeito e companheirismo são muitas vezes deixados de lado; muitos pais e mães de alunos frequentemente trabalham e por inúmeros motivos ou compromissos pessoais não possuem disponibilidade de tempo suficientes para ajudarem seus filhos a construírem estes enormes valores sociais.

 

Com isso, muitas crianças e adolescentes estão sempre em contato com a televisão, jogos, celulares, redes sociais ou mesmo em companhias inadequadas, priorizando cada vez mais um caminho longe do esporte e de diversas outras atividades em conjunto com outras pessoas.

 

Além disso, as escolas públicas em geral, priorizam por demais o aspecto intelectual dos alunos, dando menos ênfase aos fundamentos da educação moral, cujos ensinamentos estão voltados para o comportamento disciplinar e social.

 

A prática marcial comprovadamente traz benefícios inestimáveis para as crianças e aos adolescentes, fazendo com que os mesmos adquiriam respeito, disciplina, melhora da concentração, coordenação motora, socialização, desenvolvimento físico, paciência, persistência, autoconhecimento corporal, melhora  da saúde dos músculos, circulação do sangue e cardiovascular, equilíbrio, flexibilidade, força, autocontrole sobre diversas situações do dia a dia, prevenção do sedentarismo, controle emocional, evita o uso de drogas, etc.

 

Nesse sentido, podemos afirmar que a pratica marcial é altamente recomendada na educação de crianças e adolescentes; na sua formação, desenvolvimento social e melhoria nas relações humanas em geral.

 

Público do projeto

 

Crianças e adolescentes, entre oito e dezoito anos de idade, comprovadamente estudantes de Escolas Públicas da região da Zona Norte de São Paulo ou membros das comunidades carentes na mesma faixa etária.

 

Metodologia

 

As crianças e adolescentes das Escolas Públicas da região da Zona Norte de São Paulo terão aulas de Aikibudo Jujutsu ministradas as segundas, terças e quintas das 19:30 hs as 20:30 hs e aos sábados das 09:30 hs as 10:30 hs; aulas de Ninjutsu (Bujinkan) ministradas as segundas, terças e quintas das 20:30 hs as 22:00 hs e aos sábados das 10:30 hs as 12:00 hs.

 

Número de vagas

 

O projeto visa atender inicialmente 30 crianças e adolescentes por vaga de horário.

 

Como fazer parte do projeto e treinar artes marciais na Associação Cultural e Esportiva Nenriki Dojo (ACEND)?

 

- ter entre oito e dezoito anos de idade, comprovar ser estudante de Escola Pública da região da Zona Norte de São Paulo ou membros das comunidades carentes na mesma faixa etária e região;

 

- frequentar pelo menos 50% das aulas ministradas na Nenriki Dojo; as crianças e adolescentes com baixa frequência de aulas, terão suas matrículas canceladas e deixarão de fazerem parte do projeto;

 

- participar quando possível dos demais projetos sociais que envolvam a nossa Associação;

 

- apresentar histórico escolar, manter média satisfatória das notas, não exceder o número de faltas permitidas;

 

- não se envolver ou ser utilizador de drogas, substâncias psicoativas; psicotrópicas ou demais substâncias sem orientação médica.

 

- não possuir atos infracionais ou antecedentes criminais;

 

- respeitar as determinações da Nenriki Dojo, seus professores e colaboradores em todas as suas práticas da nossa Associação;

 

- apresentar bom comportamento na sociedade, princípios morais e respeito pelos familiares, idosos, a natureza e aos animais.

 

Documentação:

 

No ato da matrícula o aluno deverá entregar: xerox simples do RG, CPF, comprovante de residencia, atestado médico, 04 fotos recentes no tamanho 03 x 04 cm e declaração escolar.

 

Investimento:

 

- material de estudo em forma de apostilas: gratuitas e disponíveis através do nosso site;

 

- vestimenta / uniforme: as crianças e adolescentes poderão participar das aulas com calça de moletom, tac-tel ou legging, camiseta de manga curta e meia preferencialmente preta;

 

- Obs: não é permitido a participação nas aulas com short, bermuda ou camiseta regata;

 

- Aulas: as aulas terão um investimento de R$ 30,00 por mês para cada aluno, devendo o mesmo ser pago no ato da matrícula e nos demais meses sempre no dia 10, sendo este valor convertido para auxiliar no pagamento de aluguel, agua, luz, telefone, limpeza, manutenção, materiais para as aulas, professores e demais despesas necessárias. Sendo as aulas disponibilizadas conforme os dias e horários informados anteriormente.

 

Inscrição para o projeto:

 

" Projeto Budo - Artes Marciais para todos "

 

As inscrições serão realizadas diretamente através do nosso site, no link abaixo:

 

 

Desejo realizar a minha pré-matrícula no Projeto Budo - Artes Marciais para todos.