Mulheres Ninjas - NINJUTSU ARTE MARCIAL NINJA - AIKIBUDO JUJUTSU - CURSOS DE DEFESA PESSOAL - AULAS EM GRUPO E PARTICULARES PARA HOMENS E MULHERES

Mulheres Ninjas

  

Desde a mais tenra idade, as mulheres das famílias Ninjas eram treinadas seguindo os preceitos do Ninpo. Embora muitas vezes empregadas como agentes de campo, as Kunoichi (mulheres Ninja) tinham como principal missão o serviço de espionagem. Passíveis de serem desmascaradas, elas deviam assim como os demais Ninjas do Clã, possuir um conhecimento profundo do combate corpo a corpo e manuseio de armas.

 

Além das armas tradicionais do Ninjutsu, como espada, correntes, estrelas de arremesso, lâminas diversas, bombas de fumaça e foices; essas belas guerreiras contavam ainda com a ajuda de diversos objetos extremamente perigosos: grampos de cabelo, leque, unhas falsas e envenenadas, anéis pontiagudos, etc.

 

Muitas das técnicas particulares das Kunoichi foram desenvolvidas, levando-se em conta suas vestimentas como um fator limitador dos movimentos de ataque e defesa durante um combate.

 

O emprego das mulheres Ninjas se dava pelo fato de passarem despercebidas, pois os Samurais acreditavam que de um homem podia se esperar qualquer coisa, menos de uma mulher.

 

Conhecendo as perícias e habilidades de uma Kunoichi, de certo eles passaram a mudar de ideia e a pensar duas vezes quando falarem em fragilidade feminina.

 

Hoje, ao se visitar um Dojo de Ninjutsu (local de treinamento e estudo) pode-se comprovar a participação das mulheres nas aulas e também verificar a seriedade com que levam os treinamentos, transformando-as em verdadeiras guerreiras das sombras. Tão belas e tão mortais.