Cuidado aonde treinar - NINJUTSU ARTE MARCIAL NINJA - AIKIBUDO JUJUTSU - CURSOS DE DEFESA PESSOAL - AULAS EM GRUPO E PARTICULARES PARA HOMENS E MULHERES

Cuidado Onde Treinar

  

A Nenriki Dojo lhe oferece:

 

- credenciamento e reconhecimento internacional;

- profissionais reconhecidos e capacitados;

- treinamentos de qualidade e nível elevado;

- ensino transmitido na forma tradicional japonesa, nos seus costumes , filosofia e tradições

  

O Ninjutsu é uma arte única e não possui a chamada “mistura” de artes marciais que muitas pessoas acreditam existir  e por pensarem assim,  são facilmente enganadas por falsos professores, que se aproveitam da inocência e da falta de conhecimento de seus alunos para obterem lucros e benefícios próprios para suas fictícias Escolas ou Academias.

  

Muitos destes professores nunca treinaram Ninjutsu e aqueles que afirmam terem treinado ensinam todo tipo de técnica em suas aulas, porém as mesmas não possuem absolutamente nada de Ninjutsu. Ou seja, o aluno pode estar treinando qualquer coisa, mas não Ninjutsu.

 

Na internet encontramos os mais variados sites de Ninjutsu, aonde percebemos de uma forma muito clara (já que praticamos a arte) , que os mesmos foram criados unicamente para enganar as pessoas desavisadas.

 

O que podemos pensar de uma Escola ou Academia de Artes Marciais que se diga tradicional, reconhecida ou ainda mesmo que ensina Ninjutsu?

 

Muitas vezes confiabilidade é a primeira palavra que nos vem no pensamento, já que como pessoas honestas que somos, buscamos encontrar pessoas que não sejam possuidoras de uma índole duvidosa e que muito menos tentem obter lucros a custa da nossa falta de conhecimento.

 

Dentre as mais variadas formas de se verificar a legitimidade de ensinamento de uma Escola de Ninjutsu, destacamos as seguintes:

  

- Jamais faça sua matrícula em qualquer academia que seja, sem antes ter assistido a alguma aula.

 


- Procure obter o máximo de informações sobre a arte e na dúvida pesquise ou entre em contato com outras academias e professores.

 

- Não se intimide em perguntar, e procure conhecer a parte histórica do estilo e do professor.

 

- Verifique o trabalho que o professor desenvolve na aula , tanto na questão de saúde , técnica e segurança , atento para não ser iludido por palavras bonitas e técnicas de outras modalidades.

 

- Fique atento  as técnicas realizadas pelos próprios alunos, principalmente os mais graduados; pois assim terá uma credibilidade maior das habilidades técnicas ali desenvolvidas.

 

- Não se iluda com vestimentas, faixas e armas expostas no local de treinamento. Muitos professores só as usam para efeitos decorativos e para atrair alunos.

 

- Solicite ao seu professor o seu número de registro no Japão ou ainda o endereço do site e da Escola que ele representa. Todo professor de Ninjutsu possui um registro e uma certificação emitida diretamente do Japão pela Sede Oficial.

 

- Comprove os certificados que o professor possui e veja sua autenticidade. Hoje em dia com o avanço da tecnologia e da internet, imprimir ou falsificar um certificado é muito fácil.

 

- Cuidado com aulas em que são ministradas técnicas com armas e saltos em geral. Muitos professores utilizam os mesmos para empolgarem seus alunos e para manterem os mesmos mais tempo na academia e conseqüentemente receberem mais mensalidades.

 

- Jamais se deixe enganar quando seu professor falar que ensina Ninjutsu, pois tais técnicas e conhecimentos são pertencentes a quem de fato treina a arte já há muito tempo e por isso possuem um alto grau dentro da mesma.

 

- Fiquem atentos a cursos de armas, seminários, exames de faixa e treinamentos na mata.

 

- Caso você receba alguma credencial, carteirinha, certificado ou diploma emitido pelo professor em nome da academia. Verifique se a referida academia é de fato registrada, possuindo CNPJ, Alvará de Funcionamento ou qualquer outro documento legal. Pois caso a mesma não possua, a documentação emitida não tem valor algum. Portanto seu certificado de graduação não possui validade e você acabou perdendo seu tempo e dinheiro com isso.

 

- Se você paga algum tipo de afiliação ou anuidade para treinar, comprove para aonde vai este dinheiro e se o mesmo é enviado para alguma Organização Japonesa, para que se assegure seu reconhecimento oficial.

 

- Se a sua academia possui Diretoria a mesma possui evidentemente algum Estatuto, Normas ou Regulamentos registrados em cartório, com o nome da academia e o seu numero de CNPJ.

 

- Se o seu professor se intitula um Shidoshi, Sensei, Shihan, Soke ou algum outro nome, verifique quem emitiu tal título.

 

Fique atento ao que foi exposto acima e na dúvida entre em contato com alguma Escola de Ninjutsu , realmente autêntica e legítima, bem como reconhecida pelo Japão. Não se deixe enganar por falsos professores e se for necessário solicite todo seu dinheiro de volta e denuncie o professor e a academia às autoridades competentes.