Orienta√ß√Ķes gerais - NINJUTSU ARTE MARCIAL NINJA - AIKIBUDO JUJUTSU - CURSOS DE DEFESA PESSOAL - AULAS EM GRUPO E PARTICULARES PARA HOMENS E MULHERES

Orientacoes Antes Treinar

  

Antes de iniciar os seus treinamentos √© sempre bom considerarmos algumas dicas de seguran√ßa e como obter um √≥timo desempenho no marcial; para isso segue abaixo algumas orienta√ß√Ķes gerais:

 

-Os nossos treinamentos seguem uma determinada sequencia na execução dos exercícios; as corridas são realizadas em sentido horário e os demais exercícios começam de cima para baixo (pescoço, membros superiores ,tronco e membros inferiores).

 

- Os exercícios de resistência muscular são bem variados e depende muito da capacidade individual de cada um.

 

- Trabalhamos diversos exercícios de alongamento, cada qual de uma forma progressiva e moderada.

 

- Aconselhamos a nunca tentar acompanhar o mesmo ritmo de exerc√≠cios de algum outro aluno, pois o mesmo caso j√° esteja treinando h√° mais tempo e o seu f√≠sico j√° deve ter se adaptado ao treinamento.

 

- Sempre que tiver dificuldades durante os exercícios, peça orientação ao seu professor, afinal, somente ele pode orientar-lhe a respeito da execução correta dos mesmos.

 

- Nunca comece a treinar sem antes estar bem aquecido,mesmo no ver√£o. 

 

- Dentro do seu programa de aquecimento, n√£o deixe de executar os alongamentos para os principais grupos musculares.

 

- A prática constante e correta de exercícios diminui os riscos de se desenvolver problemas cardíacos, vasculares, metabólicos (como diabetes, obesidade, etc.) e respiratórios.

 

- Quem se exercita com frequência tende a abandonar os vícios como cigarro, álcool, e etc.

 

Para que você se sinta incentivado a enfrentar um treinamento de Ninjutsu e esclarecer os seus objetivos a serem atingidos, apresentamos um quadro descritivo dos principais benefícios obtidos com a prática marcial em nossa Escola.

 

  • Benef√≠cios psicossociais
  • Aumento da auto-estima
  • Redu√ß√£o da depress√£o
  • Manuten√ß√£o da autonomia
  • Al√≠vio do estresse
  • Redu√ß√£o do isolamento social
  • Controle da ansiedade , agressividade e irritabilidade
  • Benef√≠cios fisiol√≥gicos
  • Redu√ß√£o da press√£o arterial
  • Aumento da for√ßa e da resist√™ncia f√≠sica
  • Controle do peso corporal
  • Melhoria da resist√™ncia articular e √≥ssea

 

Desistir dos treinamentos ou de um programa de exerc√≠cios por causa de constrangimentos? Nunca ! √Č hora de ir √† luta e vencer obst√°culos!